Ser mãe não é seguir regras
- 7 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Ultimamente tenho conversado com várias amigas que tiveram bebê nos últimos 3 anos e a conclusão que chego é que é muito mais difícil criar um filho hoje do que antigamente.
A mídia borrifa informações de todos os lados: "agora você deve fazer assim", "estudos mostram que o melhor é fazer assado", "uma boa mãe se porta dessa forma"... Isso sem contar os comentários das "amigas"! O que define uma boa mãe é seu filho, e nada mais. Cada criança é de um jeito diferente e demanda uma atenção e um tipo de educação diferente. Não adianta inventar uma fórmula mágica e dizer que esse ou aquele são o jeito certo. A verdade é que não há jeito certo, o que existe é o jeito que funciona com essa criança.
Ao contrário do que muita gente pensa, mãe também tem necessidades, mãe também quer pintar a unha, também quer hidratar o cabelo, mãe também tem vontade de dormir uma hora à mais de manhã, e isso não é nenhum pecado!
Uma boa mãe precisa, antes de tudo, ser uma mulher em paz consigo mesma. =)
Então, se você é mãe de primeira viagem, antes de seguir as regras da sociedade ou os conselhos das suas amigas, olhe para o seu filho e veja como ele está. Se seu filho estiver bem, estiver feliz, se desenvolvendo como uma criança normal: com um pouco de manha, caindo enquanto brinca e, acima de tudo, interrompendo o seu silêncio com uma bela risada, é sinal que você está no caminho certo!


Comments