Momento: inspiração
- 27 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
Somos constantemente estimulados pelo mundo ao nosso redor.
Quando vemos uma criança sorrindo, sorrimos, quando vemos alguém chorando, ficamos tristes, quando sentimos um cheiro muito bom, fechamos os olhos.

Mas, afinal, o que exatamente nos inspira?
Não existe uma resposta pra essa pergunta. O tempo inteiro podemos ver detalhes, que na hora nos passem despercebidos, mas que na verdade vão servir de inspiração em algum momento futuro. Nosso corpo é feito pra captar boa parte do entorno e nosso cérebro grava no racional apenas uma pequena parcela de toda essa informação, o restante fica guardadinho pra, no futuro, despertar as mais diversas sensações e emoções.


Mas podemos estimular nossa mente, criando o habito de prestar mais atenção naquilo que nos faz bem. Se um sorriso nos inspira, podemos prestar atenção no sorriso de alguém que amamos, no lábio esticando, na expressão da face que vem junto com a emoção. Se um bom vinho nos inspira, podemos apreciar ele escorrendo suas gotas ao redor da taça, e sentir seu cheiro encorpado. Se o que nos inspira é um belo pôr do sol, podemos parar alguns minutos e olhar o horizonte, vendo todas as colorações que se formam no céu durante esse momento mágico que acontece todos os dias.
Prestar mais atenção na beleza das pequenas coisas que nos fazem realmente felizes é o que vai nos inspirar no futuro, trazendo alegria para os momentos mais simples.

Em que você está prestando atenção? Que estímulo você tem dado para o seu cérebro?
Comece por você e pela sua casa. Busque inspiração em cada detalhe.
E, quando estiver muito feliz, escolha alguém para inspirar!
Comments