A vida da casa
- 7 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
São muitas as fases da vida e ao longo dela temos que reaprender a viver.
Primeiro somos crianças, o tempo demora pra passar e as férias são o evento mais importante e esperado do ano todo. E como demora pra chegar?
Depois somos adolescentes, com noites intermináveis, muitos amigos, roupa preferida, cor preferida, travesseiro preferido. Tudo é super importante!
Daí ficamos adultos e vemos que não adianta fazer tempestade em copo de água. Começamos a nos preocupar apenas com aquilo que realmente é um problema, e damos risada do restante, porque sabemos que vai passar.
Quando ficamos velhos, o pique já é outro, a nostalgia costuma ser mais frequente e começamos a ter traços de adolescente novamente, temos nosso lugar na cama e no sofá. A rotina fica marcada como um reloginho, exceto por viagens, que esperamos com toda paciência do mundo.
Nossa casa não é diferente. Conforme cada etapa, cada família, cada necessidade, ela também tem que mudar, tem que se adaptar, tem que reaprender a ser casa.
Vão ter fases onde a casa tem que se grande, pra comportar cachorro, criança, papagaio. Outras, a casa tem que ser prática, porque a correria do trabalho e do dia-a-dia não deixa tempo pra muita coisa. Vai ter aquele momento em que ela precisa de requinte, beleza, charme. Depois disso tudo, ela vai chegar no estágio onde o mais importante são todos aqueles objetos que trazem com eles uma memória, um momento, uma recordação gostosa de um lugar ou de alguém.
Não tenha medo de adaptar e mudar a sua casa conforme o seu momento de vida. Nossa casa faz parte de quem somos e deve ser o nosso lugar preferido pra deitar à noite e dormir tranquilamente.
Aproveite o seu lar!

Komentar