top of page

Entendendo o fio das toalhas...

  • 9 de fev. de 2016
  • 1 min de leitura

Todo mundo já ouviu falar que na hora de comprar as toalhas o melhor algodão é o Egípcio Penteado. Mas, você sabe o motivo?

Abaixo, explicamos rapidamente a diferença do Algodão Tradicional para o Fio Egípcio e o tão famoso Fio Penteado.

1. Algodão Tradicional (Cotton)

Utilizado para confeccionar tecidos desde o final da Era Glacial, o algodão pode ser encontrado nativamente na África, Ásia e América e posteriormente, em todo o mundo.

Fibra vegetal, branca, o algodão tradicional depende muito da pureza, espessura, brilho e cor, para derminar sua qualidade.

2. Algodão Egípcio

Considerado o melhor do mundo, nada se compara ao algodão produzido no vale do Rio Nilo, no Egito. As condições climáticas, o solo, maturação e colheita, fazem com que ele tenha uma fibra muito mais longa do que qualquer outro algodão produzido no mundo.

Proporciona toque delicado e volume acentuado, além de um brilho sutil, natural que realça as cores. Tem alto poder de absorção, não leva amaciante na pré-lavagem. As felpas altas ampliam a sensação de maciez.

3. Fio Penteado

O Fio passa por um processo de paralelização, que penteia o fio, eliminando as impurezas e fibras mortas, dando mais brilho. O resultado é um tecido mais uniforme.

Os produtos feitos com esse fio são superiores, de fibras longas, mais macios, têm mais volume, brilho e duram muito mais.

Kommentare


  • b-facebook
  • B-Pinterest
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page